1 Samuel 20:21 -28 (NAA)
- 21 - Eis que mandarei o moço e lhe direi: “Vá, procure as flechas.” Se eu disser ao moço: “Olhe, as flechas estão para cá de você; traga-as”, então venha, Davi, porque, tão certo como vive o SENHOR, você terá paz, e nada há que temer.
- 22 - Porém, se eu disser ao moço: “Olhe, as flechas estão mais para lá de você”, vá embora, porque o SENHOR manda que você vá.
- 23 - Quanto àquilo de que eu e você falamos, eis que o SENHOR é nossa testemunha para sempre.
- 24 - Então Davi se escondeu no campo. E, sendo a Festa da Lua Nova, o rei se pôs à mesa para comer.
- 25 - O rei sentou-se na sua cadeira, segundo o costume, no lugar junto à parede. Jônatas ficou na frente dele, e Abner sentou-se ao lado de Saul. Mas o lugar de Davi estava desocupado.
- 26 - Porém, naquele dia, Saul não disse nada, pois pensava: “Deve ter acontecido alguma coisa com ele. Ele está cerimonialmente impuro. Certamente está impuro.”
- 27 - No dia seguinte, o segundo dia da Festa da Lua Nova, o lugar de Davi continuava desocupado. Então Saul perguntou a Jônatas, seu filho: — Por que o filho de Jessé não veio comer, nem ontem nem hoje?
- 28 - Jônatas respondeu: — Davi me pediu, encarecidamente, que o deixasse ir a Belém.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 20:21-28 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.