Atos 22:17 -25 (NAA)
- 17 - — Quando voltei para Jerusalém, enquanto orava no templo, sobreveio-me um êxtase,
- 18 - e vi o Senhor. Ele me disse: “Ande logo e saia imediatamente de Jerusalém, porque não aceitarão o seu testemunho a meu respeito.”
- 19 - Eu respondi: “Senhor, eles bem sabem que eu ia de sinagoga em sinagoga, prendendo e açoitando os que criam em ti.
- 20 - Quando se derramava o sangue de Estêvão, tua testemunha, eu também estava presente, consentia nisso e até guardei as capas dos que o matavam.”
- 21 - Mas ele me disse: “Vá, porque eu o enviarei para longe, aos gentios.”
- 22 - Até este ponto a multidão ficou ouvindo. Mas, quando Paulo disse isso, começaram a gritar bem alto: — Fora com ele! Mate-o, porque ele não merece viver!
- 23 - Enquanto eles gritavam, tiravam as suas capas e jogavam poeira para o ar,
- 24 - o comandante ordenou que Paulo fosse recolhido à fortaleza e que, sob açoite, fosse interrogado para saber por que motivo estavam gritando assim contra ele.
- 25 - Quando o estavam amarrando com correias, Paulo perguntou ao centurião que ali estava: — Será que vocês têm o direito de açoitar um cidadão romano, sem que ele tenha sido condenado?
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 22:17-25 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.