Deuteronômio 32:1 -11 (NAA)
- 1 - Inclinem os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca.
- 2 - Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva.
- 3 - Porque proclamarei o nome do SENHOR. Louvem a grandeza do nosso Deus.
- 4 - Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo. Deus é fidelidade, e nele não há injustiça; é justo e reto.
- 5 - Procederam corruptamente contra ele, já não são seus filhos, e sim suas manchas; é geração perversa e deformada.
- 6 - É assim que vocês retribuem ao SENHOR, povo tolo e insensato? Não é ele o Pai de vocês, que os adquiriu, que os fez e estabeleceu?
- 7 - Lembrem-se dos dias da antiguidade, atentem para os anos de sucessivas gerações. Perguntem aos seus pais, e eles informarão; aos seus anciãos, e eles lhes dirão.
- 8 - Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando separava os filhos dos homens uns dos outros, fixou as fronteiras dos povos, segundo o número dos filhos de Israel.
- 9 - Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.
- 10 - Ele o encontrou numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos.
- 11 - Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas,
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 32:1-11 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.