Deuteronômio 9:15 -21 (NAA)
- 15 - — Então me virei e desci do monte, que estava em chamas. As duas tábuas da aliança estavam em minhas mãos.
- 16 - Olhei, e eis que vocês haviam pecado contra o SENHOR, seu Deus: tinham feito para si um bezerro de metal fundido. Bem depressa vocês se desviaram do caminho que o SENHOR lhes havia ordenado.
- 17 - Então peguei as duas tábuas e as joguei no chão, quebrando-as diante dos olhos de vocês.
- 18 - Depois, como havia feito na ocasião anterior, fiquei prostrado diante do SENHOR durante quarenta dias e quarenta noites. Não comi pão e não bebi água, por causa de todo o pecado que vocês haviam cometido, fazendo o que é mau aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.
- 19 - Porque eu estava com medo por causa da ira e do furor com que o SENHOR tanto estava irado contra vocês, ao ponto de querer destruí-los. Porém mais uma vez o SENHOR me ouviu.
- 20 - O SENHOR estava muito irado com Arão e queria destruí-lo; mas também orei por Arão ao mesmo tempo.
- 21 - Depois peguei o pecado de vocês, aquele bezerro que vocês tinham feito, o queimei e o esmaguei, moendo-o bem, até que se desfez em pó; e o pó eu joguei no ribeiro que descia do monte.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 9:15-21 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.