Ezequiel 48:20 -32 (NAA)
- 20 - A região sagrada terá doze quilômetros e meio de cada lado, formando um quadrado, e incluirá a propriedade da cidade.
- 21 - — O que restar de ambos os lados da região sagrada e da propriedade da cidade será do príncipe. Aquilo que se estende dos doze quilômetros e meio em direção do leste e também dos doze quilômetros e meio em direção oeste, paralelamente com as porções, será do príncipe; a região sagrada e o santuário do templo estarão no meio.
- 22 - A área que pertence aos levitas e à cidade estará no meio daquilo que pertence ao príncipe. A área entre o território de Judá e o território de Benjamim será do príncipe.
- 23 - — Quanto ao resto das tribos, desde o lado leste até o lado oeste, Benjamim terá uma porção.
- 24 - Limitando-se com Benjamim, desde o lado leste até o lado oeste, Simeão terá uma porção.
- 25 - Limitando-se com Simeão, desde o lado leste até o lado oeste, Issacar terá uma porção.
- 26 - Limitando-se com Issacar, desde o lado leste até o lado oeste, Zebulom terá uma porção.
- 27 - Limitando-se com Zebulom, desde o lado leste até o lado oeste, Gade terá uma porção.
- 28 - Limitando-se com o território de Gade, ao sul, o limite será desde Tamar até as águas de Meribá-Cades, ao longo do ribeiro do Egito até o mar Grande.
- 29 - — Esta é a terra que vocês repartirão como herança para as tribos de Israel, e estas são as suas porções, diz o SENHOR Deus.
- 30 - — São estas as saídas da cidade: do lado norte, que mede dois mil duzentos e cinquenta metros,
- 31 - três portões: o portão de Rúben, o de Judá e o de Levi, sendo que os portões da cidade terão os nomes das tribos de Israel;
- 32 - do lado leste, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões, a saber: o portão de José, o de Benjamim e o de Dã;
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 48:20-32 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.