Gálatas 3:18 -25 (NAA)
- 18 - Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa. Mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.
- 19 - Logo, para que é a lei? Ela foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
- 20 - Ora, o mediador não é de um só, mas Deus é um só.
- 21 - Seria, então, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, então a justiça seria, de fato, procedente de lei.
- 22 - Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, a promessa fosse concedida aos que creem.
- 23 - Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, no futuro, haveria de ser revelada.
- 24 - De maneira que a lei se tornou nosso guardião para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados pela fé.
- 25 - Mas, agora que veio a fé, já não permanecemos subordinados ao guardião.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gálatas 3:18-25 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gálatas
Gálatas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 6 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.