Gênesis 47:2 -14 (NAA)
- 2 - E levou cinco dos seus irmãos e os apresentou a Faraó.
- 3 - Então Faraó perguntou aos irmãos de José: — Qual é o trabalho de vocês? Eles responderam: — Nós, seus servos, somos pastores de rebanho, como já foram os nossos pais.
- 4 - Disseram mais a Faraó: — Viemos para morar nesta terra, porque na terra de Canaã não há pasto para o rebanho destes seus servos, pois a fome é severa. E agora pedimos que o senhor permita que estes seus servos morem na terra de Gósen.
- 5 - Então Faraó disse a José: — Seu pai e seus irmãos vieram para junto de você.
- 6 - A terra do Egito está à sua disposição. Faça com que seu pai e seus irmãos se estabeleçam na melhor região da terra; que morem na terra de Gósen. Se souber que há no meio deles homens capazes, ponha-os por responsáveis pelo gado que me pertence.
- 7 - José levou Jacó, seu pai, e o apresentou a Faraó; e Jacó abençoou Faraó.
- 8 - Então Faraó perguntou a Jacó: — Quantos anos o senhor já tem?
- 9 - Jacó lhe respondeu: — São cento e trinta anos de peregrinação. Foram poucos e maus os anos de minha vida e não chegam aos anos de vida de meus pais, nos dias das suas peregrinações.
- 10 - Depois Jacó abençoou Faraó e saiu de sua presença.
- 11 - Então José estabeleceu seu pai e seus irmãos e lhes deu propriedades na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó havia ordenado.
- 12 - E José providenciou alimento para seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo o número de seus filhos.
- 13 - Não havia alimento em toda a terra, porque a fome era muito grande. Assim, o povo do Egito e o povo de Canaã desfaleciam por causa da fome.
- 14 - Então José arrecadou todo o dinheiro que havia na terra do Egito e na terra de Canaã, pelo cereal que compravam, e o recolheu à casa de Faraó.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 47:2-14 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.