João 3:14 -27 (NAA)
- 14 - — E assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja levantado,
- 15 - para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
- 16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
- 17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
- 18 - Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
- 19 - A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
- 20 - Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
- 21 - Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
- 22 - Depois disso, Jesus foi com os seus discípulos para a terra da Judeia; ali permaneceu com eles e batizava.
- 23 - Ora, João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque ali havia muitas águas, e o povo se dirigia para lá e era batizado.
- 24 - Pois João ainda não havia sido preso.
- 25 - Então surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu a respeito da purificação.
- 26 - E foram até João e lhe disseram: — Mestre, aquele que estava com o senhor no outro lado do Jordão, do qual o senhor deu testemunho, está batizando, e todos vão até ele.
- 27 - João respondeu: — Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de João 3:14-27 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre João
João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.