1 Reis 13:27 -34 (NBV)
- 27 - Então o profeta disse aos seus filhos: “Aprontem o meu jumento!” E eles o fizeram.
- 28 - Ele foi e encontrou o corpo caído na estrada, e o jumento e o leão ainda estavam ali ao lado dele, pois o leão não havia comido o corpo, nem atacado o jumento.
- 29 - Então o profeta colocou o corpo do homem de Deus sobre o jumento e o levou de volta à cidade para lamentarem por ele e o enterrarem.
- 30 - Ele colocou o corpo em seu próprio túmulo e lamentaram por ele, dizendo: “Ah, meu irmão!”
- 31 - Depois de enterrá-lo, disse aos seus filhos: “Quando eu morrer, quero que me enterrem no túmulo onde está enterrado o homem de Deus. Ponham os meus ossos ao lado dos ossos dele.
- 32 - Porque o SENHOR disse a ele para clamar contra o altar que está em Betel, e a maldição que ele trouxe contra todos os altares idólatras das cidades de Samaria certamente se cumprirá”.
- 33 - Apesar do aviso do profeta, Jeroboão não se arrependeu dos seus maus caminhos; ao contrário, ele nomeou mais sacerdotes entre o povo comum para oferecer sacrifícios aos altares idólatras. Qualquer homem que quisesse podia ser sacerdote.
- 34 - Este foi um grande pecado da casa de Jeroboão, o qual o levou à destruição e à sua extinção da face da terra.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 13:27-34 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.