1 Reis 14:20 -31 (NBV)
- 20 - Jeroboão reinou vinte e dois anos, e quando morreu e foi sepultado com os seus antepassados, seu filho Nadabe foi o sucessor do seu trono.
- 21 - Enquanto isso, Roboão, filho de Salomão, era rei em Judá. Ele tinha quarenta e um anos de idade quando começou a reinar, e ocupou o trono durante dezessete anos, em Jerusalém, a cidade que, no meio de todas as tribos de Israel, o SENHOR tinha escolhido para dedicar ao seu nome. A mãe de Roboão era Naamá, uma amonita.
- 22 - Durante o reinado de Roboão, o povo de Judá provocou a ira do SENHOR com os pecados que cometeu, pois os seus pecados eram piores do que os pecados dos seus pais.
- 23 - Eles construíram altares idólatras, estátuas e imagens em cada monte e debaixo de cada árvore frondosa.
- 24 - Por toda parte havia prostitutos cultuais nos lugares pagãos de adoração e o povo de Judá ficou corrompido com as práticas detestáveis das nações que adoravam deuses falsos, nações que o SENHOR tinha expulsado de diante do seu povo.
- 25 - No quinto ano do reinado de Roboão, Sisaque, rei do Egito, atacou e conquistou Jerusalém.
- 26 - Ele entrou no templo, no palácio, e roubou tudo o que encontrou, incluindo os escudos de ouro que Salomão havia feito.
- 27 - Então o rei Roboão fez escudos de bronze para substituir os que foram roubados, e os entregou à guarda real do palácio.
- 28 - Sempre que o rei ia ao templo, os guardas desfilavam diante dele com os escudos e depois os devolviam à casa da guarda.
- 29 - Os demais acontecimentos do reinado de Roboão estão escritos no Livro da História dos Reis de Judá.
- 30 - Nunca deixou de haver guerra entre Roboão e Jeroboão.
- 31 - Quando Roboão morreu, foi sepultado com os seus antepassados na Cidade de Davi. A mãe dele era a amonita Naamã, e o seu filho Abias reinou em seu lugar.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 14:20-31 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.