1 Samuel 15:1 -8 (NBV)
- 1 - Um dia Samuel disse a Saul: “O SENHOR me mandou derramar óleo sobre a sua cabeça, como sinal de que você reinaria sobre o povo de Deus, Israel, e assim eu fiz. Por isso ouça agora a mensagem do SENHOR.
- 2 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: ‘Castigarei os amalequitas porque não permitiram meu povo atravessar o seu território, atacando-o, quando Israel veio do Egito.
- 3 - Agora vá e destrua por completo os amalequitas. Não poupe ninguém; mate homens, mulheres, crianças maiores, crianças que ainda mamam, bois, ovelhas, camelos e jumentos’ ”.
- 4 - Diante disso, Saul reuniu o seu exército em Telaim. Havia duzentos mil soldados de infantaria, além de dez mil homens vindos de Judá.
- 5 - Saul foi à cidade de Amaleque e armou uma emboscada no vale.
- 6 - Saul mandou um recado aos queneus: “Saiam do meio dos amalequitas, pois, se não saírem, serão destruídos junto com eles, pois vocês foram bondosos com o povo de Israel quando ele saiu da terra do Egito. Então os queneus se retiraram.
- 7 - Saul então atacou os amalequitas por todo o caminho, desde Havilá até Sur, a leste do Egito.
- 8 - Agague, rei dos amalequitas, foi preso com vida, porém Saul matou todo o povo.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 15:1-8 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.