1 Samuel 15:21 -29 (NBV)
- 21 - E somente quando meus soldados exigiram é que lhes dei permissão para conservar o melhor das ovelhas e bois e o que os amalequitas possuíam, a fim de sacrificá-los ao SENHOR”.
- 22 - Samuel respondeu: “Acaso o SENHOR tem tanto prazer em suas ofertas queimadas e sacrifícios, como tem em sua obediência? Obedecer é muito melhor do que sacrificar. Deus está muito mais interessado em que você atenda ao que ele ordena do que nas ofertas da gordura de carneiros.
- 23 - Porque a rebeldia é tão grave quanto o pecado de feitiçaria, e a teimosia é tão séria quanto adorar imagens. E agora, já que você rejeitou a palavra do SENHOR, ele rejeitou você, para que não seja rei”.
- 24 - Finalmente Saul confessou: “Pequei! Na verdade, desobedeci às suas instruções e ao mandamento do SENHOR, porque tive medo do povo e fiz o que me pediram.
- 25 - Por favor, perdoe o meu pecado agora e vá comigo adorar ao SENHOR”.
- 26 - Porém Samuel respondeu: “Isso não vai adiantar nada! Você rejeitou o mandamento do SENHOR, e ele rejeitou você, para que não seja rei de Israel”.
- 27 - Quando Samuel se virou para ir embora, Saul agarrou o manto de Samuel, e com isso rasgou-o.
- 28 - Então Samuel disse: “Está vendo? Também o SENHOR hoje rasgou de você o reino de Israel e o deu a um dos seus patrícios, que é melhor do que você.
- 29 - E aquele que é a Glória de Israel não mente, nem muda de opinião, porque não é homem para mentir”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 15:21-29 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.