1 Samuel 15:6 -14 (NBV)
- 6 - Saul mandou um recado aos queneus: “Saiam do meio dos amalequitas, pois, se não saírem, serão destruídos junto com eles, pois vocês foram bondosos com o povo de Israel quando ele saiu da terra do Egito. Então os queneus se retiraram.
- 7 - Saul então atacou os amalequitas por todo o caminho, desde Havilá até Sur, a leste do Egito.
- 8 - Agague, rei dos amalequitas, foi preso com vida, porém Saul matou todo o povo.
- 9 - Saul e seus homens não mataram Agague, nem o que havia de melhor em ovelhas e bois, e os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo o que era bom, mas destruíram tudo o que valia pouca coisa ou era inútil.
- 10 - O SENHOR disse então a Samuel:
- 11 - “Arrependo-me de ter colocado Saul como rei, pois novamente ele me abandonou e não seguiu as minhas palavras”. Samuel ficou muito triste e clamou em oração ao SENHOR toda a noite.
- 12 - Na manhã seguinte, ele levantou-se bem cedinho e saiu para encontrar Saul. Alguém disse a Samuel: “Saul foi para o monte Carmelo levantar um monumento para si próprio, e dali seguiu viagem para Gilgal”.
- 13 - Quando Samuel finalmente o encontrou, Saul o cumprimentou: “Que o SENHOR o abençoe, Samuel! Cumpri a ordem do SENHOR!”
- 14 - “Então o que significa esse balido de ovelhas e o mugido de bois que estou ouvindo?”, perguntou Samuel.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 15:6-14 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.