1 Tessalonicenses 4:2 -13 (NBV)
- 2 - Porque vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.
- 3 - Deus deseja que vocês sejam santos e puros, e se conservem afastados de todo pecado sexual,
- 4 - a fim de que cada um de vocês saiba controlar o seu próprio corpo em santificação e honra,
- 5 - não dominado pela paixão carnal e por desejos desenfreados, como fazem os pagãos, na sua ignorância de Deus e de seus caminhos.
- 6 - E esta é também a vontade de Deus: Que neste assunto nenhum de vocês se aproveite de seu irmão, porque o Senhor os castigará por estas práticas, como nós antes já os advertimos severamente.
- 7 - Porque Deus não nos chamou para vivermos na impureza nem cheios de imoralidade, mas para sermos santos e puros.
- 8 - Se alguém se recusar a viver de acordo com estes mandamentos, não estará desobedecendo às leis dos homens, mas de Deus, que dá o seu Santo Espírito a vocês.
- 9 - Mas, quanto ao amor fraternal puro que deve existir entre o povo de Deus, eu não preciso falar muito, porque o próprio Deus está ensinando vocês a se amarem uns aos outros.
- 10 - Na verdade, já é forte o amor que vocês têm por todos os irmãos em Cristo em toda a Macedônia. Mesmo assim, amigos, nós lhes rogamos que amem cada vez mais.
- 11 - Esta deve ser a ambição de vocês — esforçar-se para levar uma vida tranquila, se importando com seus próprios negócios e fazendo seu próprio trabalho, tal como já lhes instruímos anteriormente.
- 12 - Como resultado, as pessoas de fora da igreja vão confiar em vocês e respeitá-los, e vocês não precisarão viver à custa dos outros.
- 13 - E agora, irmãos, quero que vocês saibam o que sucede a um fiel quando ele morre, para que não fiquem cheios de tristeza como aqueles que não têm esperança.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Tessalonicenses 4:2-13 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Tessalonicenses
1 Tessalonicenses é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.