2 Crônicas 24:2 -11 (NBV)
- 2 - Joás fez o que era bom aos olhos do SENHOR, enquanto o sacerdote Joiada estava vivo.
- 3 - Joiada escolheu duas esposas para o rei, e ele teve filhos e filhas.
- 4 - Algum tempo depois, Joás decidiu fazer reparos no templo do SENHOR.
- 5 - Ele reuniu os sacerdotes e os levitas, dando as seguintes instruções: “Vão a todas as cidades de Judá e recolham o imposto anual para a construção, de maneira que possamos fazer reformas no templo de seu Deus. Saiam imediatamente!” Porém, os levitas não se apressaram.
- 6 - Então o rei mandou chamar Joiada, o sumo sacerdote, e lhe perguntou: “Por que você não exigiu que os levitas saíssem e trouxessem os impostos que as cidades de Judá e a cidade de Jerusalém devem pagar para a casa do SENHOR? A lei do imposto decretada por Moisés, servo do SENHOR, deve ser cumprida, para que o templo possa ser reformado.
- 7 - Os seguidores da perversa Atalia e seus filhos tinham arruinado a casa de Deus, e tudo quanto era dedicado ao culto de Deus tinha sido levado para o templo dos ídolos do deus Baal.
- 8 - Por isso o rei deu ordens para que fosse feito um cofre e colocado do lado de fora da porta do templo do SENHOR.
- 9 - Então foi mandada uma mensagem a todas as cidades de Judá, e por toda a cidade de Jerusalém, dizendo ao povo que trouxesse ao SENHOR o imposto que Moisés, servo de Deus, havia determinado a Israel no deserto.
- 10 - E todos os líderes e o povo trouxeram com alegria as suas contribuições e as colocaram no cofre até enchê-lo.
- 11 - Os levitas levaram o cofre para os funcionários do rei, onde o secretário dos registros e o representante do sumo sacerdote esvaziavam o cofre e contavam o dinheiro, e levavam o cofre de volta para a entrada do templo outra vez. Isto continuou regularmente. Dessa forma ajuntaram muito dinheiro.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 24:2-11 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.