2 Reis 14:1 -9 (NBV)
- 1 - No segundo ano do reinado de Jeoás em Israel, o rei Amazias começou o seu reinado sobre Judá.
- 2 - Nesse tempo, Amazias estava com vinte e cinco anos de idade, e durante vinte e nove anos reinou em Jerusalém. Sua mãe se chamava Jeoadã, natural de Jerusalém.
- 3 - Ele fez o que era bom aos olhos do SENHOR, embora não fosse como seu antepassado Davi; mas seguiu o exemplo do seu pai Joás.
- 4 - Todavia, Amazias não destruiu os altares nos altos das colinas, por isso o povo ainda sacrificava e queimava incenso ali.
- 5 - Logo que percebeu que tinha controle sobre o reino, matou os homens que haviam assassinado o rei, seu pai.
- 6 - Porém, não matou os filhos desses homens, pois o SENHOR havia determinado pela Lei de Moisés que os pais não seriam mortos por causa dos pecados dos filhos, nem os filhos seriam mortos pelos pecados dos seus pais; cada um deveria sofrer o castigo pelos seus próprios pecados.
- 7 - Uma vez Amazias matou dez mil edomitas no vale do Sal. Além disso, ele conquistou a cidade de Selá e mudou o nome desse lugar para Jocteel, como se chama até o dia de hoje.
- 8 - Um dia ele mandou mensageiros ao rei Jeoás, filho de Jeoacaz e neto de Jeú, rei de Israel, desafiando aquele rei a reunir o seu exército e vir lutar contra ele.
- 9 - Mas o rei Jeoás respondeu: “O espinheiro do Líbano enviou uma mensagem ao poderoso cedro do Líbano: ‘Dê a sua filha por esposa ao meu filho’. Mas exatamente nesse momento passava por ali um animal selvagem e pisoteou o espinheiro!
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 14:1-9 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.