2 Samuel 11:16 -26 (NBV)
- 16 - Então Joabe, ao cercar a cidade, enviou Urias para uma posição bem perto da cidade cercada, onde ele teria de enfrentar os inimigos mais fortes.
- 17 - Quando os homens da cidade saíram e batalharam contra Joabe, Urias foi morto com outros soldados israelitas.
- 18 - Então Joabe mandou um mensageiro levar a Davi um relatório sobre o andamento da batalha.
- 19 - Ele deu a seguinte ordem ao mensageiro: “Depois de contar ao rei tudo sobre a batalha,
- 20 - e ele ficar indignado e perguntar: ‘Por que os soldados cercaram a cidade e ficaram tão perto dos muros? Não viram que eles podiam atirar flechas do alto do muro?
- 21 - Vocês não ouviram dizer que em Tebes o próprio Abimeleque, filho de Jerubesete, foi morto por uma pedra de moinho atirada dos muros por uma mulher, e que foi um erro tomarmos essa posição?’, então você dirá: ‘Urias, o heteu, também foi morto nessa batalha’ ”.
- 22 - O mensageiro chegou, pois, a Jerusalém, e apresentou o relatório de Joabe a Davi.
- 23 - O relatório era este: “Os inimigos investiram contra nós porque eram mais poderosos, e saíram contra nós no campo, enquanto procurávamos fazê-los recuar até a entrada da porta da cidade.
- 24 - Então os soldados nos atacaram com flechas do alto dos muros e alguns dos nossos homens foram mortos nesse ataque; e Urias, o heteu, foi morto também”.
- 25 - Então Davi respondeu ao mensageiro: “Diga a Joabe que não desanime. A espada fere qualquer um, sem distinção! Continuem a lutar mais duro ainda e conquistem a cidade! Anime-o dessa maneira”.
- 26 - Bate-Seba chorou quando soube que seu marido Urias havia morrido.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 11:16-26 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.