Deuteronômio 1:32 -43 (NBV)
- 32 - “Mas isso de nada adiantou! Vocês não confiaram no SENHOR, o seu Deus,
- 33 - embora ele fosse à frente de vocês, numa coluna de fogo durante a noite e numa nuvem durante o dia, encontrando lugares para vocês acamparem e indicando o caminho que deviam seguir.
- 34 - “Quando o SENHOR ouviu as queixas de vocês, ficou irado e jurou, dizendo:
- 35 - ‘De toda essa geração má ninguém verá a boa terra prometida aos seus antepassados,
- 36 - com exceção de Calebe, filho de Jefoné, porque ele serviu o SENHOR de todo o coração. Ele verá a terra que darei por herança a ele e a seus descendentes, a terra em que andou como espião’.
- 37 - “Vocês fizeram com que o SENHOR ficasse irado comigo também. Ele me disse: ‘Você também não entrará na terra.
- 38 - Mas o seu ajudante, Josué, filho de Num, vai entrar. Você deve dar ânimo e coragem a ele, porque ele vai dirigir o povo de Israel para que receba a herança.
- 39 - Os filhos de vocês, que vocês disseram que iriam cair nas mãos dos inimigos, os seus filhos que ainda não sabem discernir entre o bem e o mal, eles sim, entrarão ali. Eu darei a terra a eles, e eles tomarão posse dela.
- 40 - Mas quanto a vocês adultos, voltem e atravessem o deserto em direção ao mar Vermelho’.
- 41 - “Então vocês confessaram: ‘Pecamos contra o SENHOR! Agora vamos lá e lutaremos, conforme tudo que o SENHOR, nosso Deus, nos mandou!’ Cada um pegou suas armas, e todos foram para a região montanhosa.
- 42 - “Mas o SENHOR me disse: ‘Diga a eles que não subam nem lutem, porque não estarei com eles! Se teimarem, serão derrotados pelos seus inimigos’.
- 43 - “Eu avisei, mas vocês não me deram ouvidos. Em vez disso, desobedeceram outra vez às ordens do SENHOR, ficaram cheios de orgulho e subiram à região montanhosa.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 1:32-43 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.