Ester 9:1 -13 (NBV)
- 1 - Assim, no décimo terceiro dia do décimo segundo mês, o mês de adar, o dia em que entraria em vigor o decreto do rei, que seria o dia em que os inimigos dos judeus esperavam matá-los, aconteceu exatamente o contrário.
- 2 - Os judeus se reuniram em suas cidades por todas as províncias do rei Xerxes para se defenderem contra qualquer pessoa que procurasse fazer mal a eles. Mas ninguém conseguiu fazer-lhes mal, pois todos estavam com medo deles!
- 3 - Todas as autoridades das províncias — os sátrapas, os governadores e os ajudantes — defenderam os judeus por causa do medo que tinham de Mordecai!
- 4 - Porque Mordecai se tornou muito influente no palácio do rei, e a fama dele era conhecida em todas as províncias! E ele ia se tornando cada vez mais poderoso!
- 5 - E os judeus fizeram o que queriam com os seus inimigos, matando-os e destruindo-os.
- 6 - Na cidadela de Susã os judeus mataram quinhentos homens.
- 7 - Também mataram Parsandata, Dalfom, Aspata,
- 8 - Porata, Adalia, Aridata,
- 9 - Farmasta, Arisai, Aridai e Vaisata,
- 10 - os dez filhos de Hamã, filho de Hamedata, o inimigo dos judeus. Porém eles não se apossaram dos bens de Hamã.
- 11 - Naquele mesmo dia, quando contaram ao rei qual era o número dos que foram mortos em Susã, a capital,
- 12 - ele chamou a rainha Ester e disse a ela: “Os judeus mataram e destruíram quinhentos homens em Susã, incluindo os dez filhos de Hamã. Se eles fizeram isso aqui, o que será que eles fizeram no restante das províncias do império? E agora, diga, que mais você deseja? O que você quiser, será dado”.
- 13 - E Ester respondeu: “Se for do agrado do rei, deixe os judeus que estão aqui em Susã fazerem de novo amanhã o que eles fizeram hoje, e dê licença para que os dez filhos de Hamã sejam pendurados na forca”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 9:1-13 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.