Êxodo 1:5 -14 (NBV)
- 5 - O número total de descendentes de Jacó foi setenta. José, porém, já estava no Egito.
- 6 - Passou o tempo, e morreram José, seus irmãos, e toda aquela geração.
- 7 - Mas os filhos de Israel eram muito férteis, e tornaram-se muito numerosos e fortaleceram-se grandemente, de maneira que encheram aquela terra.
- 8 - Nesse meio-tempo, um novo rei que não conhecia José subiu ao trono do Egito.
- 9 - O novo rei disse ao povo: “Vejam! O povo israelita é muito numeroso e mais forte do que nós!
- 10 - Precisamos ser astutos para com esse povo, para que não se tornem mais numerosos ainda e, em caso de guerra, não se aliem aos nossos inimigos, pelejem contra nós e sejamos forçados a fugir do país”.
- 11 - Então colocaram sobre eles mestres de obras para forçarem os israelitas a trabalhos pesados. E assim os israelitas construíram para o faraó as cidades-celeiro de Pitom e Ramessés.
- 12 - No entanto, quanto mais os maltratavam, mais eles se multiplicavam e se espalhavam, de maneira que os egípcios passaram a ficar com medo dos israelitas.
- 13 - Então os egípcios os sujeitaram a uma escravidão severa.
- 14 - Tornaram a vida deles amarga, impondo-lhes o árduo trabalho de preparar o barro para fazer tijolos, além de todo o trabalho no campo. Em todas as situações, os israelitas eram sujeitados a uma cruel escravidão.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 1:5-14 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.