Êxodo 21:26 -34 (NBV)
- 26 - “Se alguém machucar e inutilizar o olho do seu escravo ou escrava, precisará dar liberdade ao escravo como compensação pelo olho.
- 27 - A mesma coisa ocorrerá se com violência quebrar o dente de um escravo ou escrava. Pagará com a libertação do escravo como compensação pelo dente.
- 28 - “Se um boi matar a chifradas um homem ou mulher, o boi precisará ser morto a pedradas, e não poderão comer a sua carne. Mas o dono do boi não receberá nenhuma condenação.
- 29 - Agora, se o boi tinha o costume de chifrar e o dono sabia disso, mas não o manteve preso, a situação é diferente. Nesse caso, se o boi matar um homem ou uma mulher, o boi será apedrejado e o dono dele também será morto.
- 30 - Se o acusador preferir receber resgate, o culpado pagará tudo que for pedido, para salvar a própria vida.
- 31 - Esse julgamento será aplicado quando a pessoa morta pelo boi for um menino ou uma menina.
- 32 - Se a pessoa morta pelo boi for escravo ou escrava, o preço do resgate será de 30 moedas de prata pago ao dono do escravo. Além disso, o boi será apedrejado.
- 33 - “Se alguém deixar uma cova aberta, ou se fizer uma cova e não tampá-la, e cair nela um boi ou jumento e morrer, a regra é clara.
- 34 - O responsável pela cova pagará o preço do animal ao dono, mas ficará com o animal morto.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 21:26-34 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.