Gênesis 31:42 -53 (NBV)
- 42 - Se não fosse o Deus de meu pai, o Deus de Abraão, e o Temor de Isaque, certamente você me mandaria embora de mãos vazias. Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos e, ontem à noite, ele preveniu você”.
- 43 - Então Labão respondeu a Jacó: “Estas mulheres são minhas filhas, estes filhos são meus. O mesmo posso dizer dos rebanhos e de tudo o que você tem. Tudo é meu. O que posso fazer por essas minhas filhas e pelos filhos que delas nasceram?
- 44 - Venha! Façamos um acordo, eu e você, que sirva de testemunho entre nós dois”.
- 45 - Então Jacó pegou uma pedra e fez dela uma coluna.
- 46 - E disse aos seus parentes: “Ajuntem pedras”. Eles buscaram pedras e fizeram uma pilha com elas.
- 47 - Labão chamou aquele lugar de Jegar-Saaduta. Jacó, no entanto, o chamou de Galeede.
- 48 - Labão disse: Que hoje esta pilha de pedras sirva de testemunho entre mim e você; por isso foi chamado de Galeede.
- 49 - Foi também chamado de Mispá porque Labão disse: “Que o SENHOR fique nos vigiando cada um de nós, quando estivermos separados, em relação a esse acordo.
- 50 - Se você maltratar as minhas filhas ou tomar outras mulheres além delas, eu estarei longe, mas Deus é testemunha entre mim e você”.
- 51 - Labão continuou: “Aqui está a pilha de pedras e esta coluna que ergui entre mim e você.
- 52 - Que sirvam de testemunhas do nosso compromisso de que não cruzaremos a linha para prejudicar um ao outro.
- 53 - Que o Deus de Abraão, de Naor, o Deus do pai deles, julgue entre nós”. Assim Jacó fez um juramento em nome do temível Deus de seu pai Isaque.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 31:42-53 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.