Jeremias 51:14 -23 (NBV)
- 14 - O SENHOR Todo-poderoso jurou por si mesmo e disse: a Babilônia será invadida pelos soldados inimigos! Eles encherão a cidade como os gafanhotos invadem um campo! Gritarão de alegria pela vitória, como os homens gritam ao pisar as uvas no tanque de fazer vinho.
- 15 - “Deus criou a terra pelo seu poder; firmou o mundo com a sua sabedoria. Com a sua inteligência ele estendeu o céu.
- 16 - Ao som do trovão no céu, as chuvas caem. As águas sobem da terra em forma de vapor; ele cria os relâmpagos para as grandes tempestades e tira o vento dos seus depósitos.
- 17 - “O homem, ao contrário, não tem sabedoria alguma; ele é um tolo. Quem faz ídolos para adorar, acabará sendo envergonhado porque suas imagens não têm vida, não passam de uma ilusão! Elas não têm fôlego de vida.
- 18 - Os ídolos são inúteis, são objetos de zombaria! Deus, na hora certa, vai destruir cada um deles.
- 19 - Mas o Deus de Israel não é igual aos ídolos! Ele é o criador de todas as coisas; ele escolheu Israel para ser o seu povo. O nome do nosso Deus é SENHOR Todo-poderoso.
- 20 - Você, Babilônia, foi o meu martelo e a minha espada. Com você, eu quebrei nações em pedaços e destruí muitos reinos.
- 21 - Usei você para partir em pedaços o cavalo e seu cavaleiro, os carros de guerra e seus condutores;
- 22 - você foi usada para destruir o povo comum, o velho, o homem, a mulher, o rapaz e a moça;
- 23 - usei você para destruir pastores e rebanhos, o lavrador e o boi que puxava o arado, autoridades e governadores.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 51:14-23 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.