João 8:11 -22 (NBV)
- 11 - “Ninguém, Senhor”, disse ela. E Jesus disse: “Eu também não a condeno. Vá embora e não peque mais”.
- 12 - Depois, em um de seus ensinos, Jesus disse ao povo: “Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não vão tropeçar na escuridão, mas terão a luz da vida”.
- 13 - Os fariseus disseram: “Você está testemunhando acerca de si mesmo. Por isso o seu testemunho não tem valor!”
- 14 - Jesus lhes disse: “Embora eu testemunhe a meu favor, o meu testemunho é válido, porque eu sei de onde vim, e para onde vou; mas vocês não sabem de onde eu vim e para onde vou.
- 15 - Vocês me julgam sem conhecer os fatos. Eu não julgo ninguém.
- 16 - Mesmo se estivesse julgando, seria um julgamento absolutamente correto em todos os sentidos, porque eu não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou.
- 17 - As leis de vocês afirmam que se dois homens concordarem sobre alguma coisa que aconteceu, o testemunho deles é válido.
- 18 - Ora, eu testemunho de mim mesmo; e meu Pai, que me enviou, é a outra testemunha”.
- 19 - “Onde está o seu Pai?”, perguntaram eles. Jesus respondeu: “Vocês não sabem quem sou eu, portanto não sabem quem é o meu Pai. Se me conhecessem, então vocês também conheceriam o Pai”.
- 20 - Jesus fez essas declarações enquanto estava na parte do templo perto da caixa de ofertas. Mas ele não foi preso porque a sua hora ainda não havia chegado.
- 21 - Depois ele disse outra vez: “Eu vou embora; vocês me procurarão, e morrerão em seus pecados. Vocês não podem ir para onde eu vou”.
- 22 - Isso levou os judeus a perguntar: “Estará ele pensando em se matar? O que ele quer dizer com ‘Vocês não podem ir para onde eu vou’?”
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de João 8:11-22 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre João
João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.