Jonas 1:9 -16 (NBV)
- 9 - Jonas respondeu: “Eu sou hebreu; adoro ao SENHOR, o Deus dos céus, que fez a terra e o mar”.
- 10 - Então Jonas contou aos marinheiros que estava fugindo do SENHOR. Quando os marinheiros ouviram isso, ficaram apavorados e gritaram: “Mas por que você fez uma coisa dessas?”
- 11 - “O que vamos fazer com você para a tempestade parar?”, pois o mar estava ficando cada vez mais agitado.
- 12 - “Joguem-me ao mar”, disse Jonas, “e ele ficará calmo de novo. Eu sei que sou o culpado dessa horrível tempestade”.
- 13 - Enquanto isso, os marinheiros remavam com todas as suas forças, tentando alcançar a terra, mas não conseguiam. Era impossível lutar contra a tempestade, porque o mar tinha ficado ainda mais violento!
- 14 - Então fizeram uma oração ao SENHOR, o Deus de Jonas. “Ó SENHOR”, pediram, “não nos mate por causa do pecado deste homem; não nos condene pela morte de um inocente, porque essa tempestade caiu sobre ele por razões que o SENHOR mesmo sabe”.
- 15 - Depois disso, agarraram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e a tempestade se aquietou!
- 16 - Os marinheiros ficaram espantados, sentindo ao mesmo tempo respeito pelo SENHOR. Eles ofereceram sacrifícios a ele e lhe fizeram promessas.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jonas 1:9-16 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jonas
Jonas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 4 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.