Josué 11:7 -16 (NBV)
- 7 - Josué agiu depressa! Ele e as tropas de Israel chegaram às águas de Merom e os atacaram de surpresa.
- 8 - E o SENHOR entregou todo aquele enorme exército aos israelitas! Eles perseguiram os inimigos até a grande Sidom, até Misrefote-Maim, e até o vale de Mispá, a leste. As tropas inimigas foram completamente destruídas!
- 9 - Então Josué e os soldados israelitas obedeceram às ordens do SENHOR, cortando os tendões dos seus cavalos e queimando todos os carros de guerra.
- 10 - No caminho de volta, Josué conquistou Hazor e matou o rei da cidade à espada. Hazor tinha sido a capital daqueles reinos.
- 11 - Todas as pessoas daquela cidade foram mortas, e a cidade foi incendiada.
- 12 - Depois Josué atacou e destruiu todas as cidades e matou os seus reis à espada, como Moisés, servo do SENHOR, havia ordenado.
- 13 - Todavia, Israel não incendiou nenhuma das cidades edificadas nas colinas. Josué só incendiou Hazor.
- 14 - Os israelitas ficaram com todos os bens, incluindo o gado daquelas cidades. Mas os habitantes foram todos mortos. Não sobreviveu ninguém!
- 15 - Tudo o que o SENHOR havia ordenado a Moisés, seu servo, Moisés comunicou a Josué. Josué obedeceu, e se empenhou em ser um fiel cumpridor de todas as ordens dadas pelo SENHOR a Moisés.
- 16 - Assim Josué conquistou toda aquela terra — a região montanhosa, o deserto de Neguebe, a terra de Gósen, as terras baixas, a região da Arabá e a zona montanhosa, e as planícies de Israel.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Josué 11:7-16 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Josué
Josué é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.