Lamentações de Jeremias 4:12 -18 (NBV)
- 12 - Nenhum rei da terra poderia imaginar que um exército inimigo conseguisse entrar pelas portas de Jerusalém; ninguém poderia pensar que isso pudesse acontecer!
- 13 - Mas tudo aconteceu por causa dos pecados dos profetas e sacerdotes, que mataram gente inocente dentro de Jerusalém.
- 14 - Agora esses homens andam sem destino pelas ruas, como cegos. Vivem sujos de sangue, e todos têm nojo deles; são imundos, e ninguém se atreve a tocar nas suas roupas.
- 15 - “Sumam daqui! Vão embora!”, o povo grita nas ruas. “Vocês são imundos!” Eles fogem para outros países, mas lá também ninguém os deixa habitar!
- 16 - O SENHOR castigou esses homens, espalhando-os pelo mundo. Ele nem dá mais atenção a eles, porque perseguiram os sacerdotes e não respeitaram os anciãos.
- 17 - Esperamos que nossos aliados viessem nos salvar, mas foi tudo em vão. Do alto dos muros de Jerusalém, esperamos ajuda de um povo que não podia nos ajudar.
- 18 - Quem saía de casa e andava pelas ruas, corria perigo de ser morto. O nosso fim estava próximo; nossos dias estavam contados. Não tínhamos como escapar.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lamentações de Jeremias 4:12-18 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lamentações de Jeremias
Lamentações de Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.