Levítico 22:15 -26 (NBV)
- 15 - “Os sacerdotes não profanarão as ofertas sagradas trazidas pelo povo de Israel ao SENHOR.
- 16 - Eles não permitirão que as ofertas sejam comidas por quem não tem esse direito. Quem desobedecer a essa lei será culpado e deverá ser castigado. Eu sou o SENHOR que os santifico”.
- 17 - Disse o SENHOR a Moisés:
- 18 - “Diga o seguinte a Arão, a seus filhos e a todo o povo de Israel: Se um israelita ou um estrangeiro que vive no meio do povo quiser apresentar em sacrifício ao SENHOR um animal que vai ser queimado, seja para cumprir voto, seja como oferta voluntária,
- 19 - apresentará um macho sem defeito, podendo ser um boi, um carneiro ou um bode, para que seja aceito.
- 20 - Nenhum animal com defeito será aceito, pois não produzirá benefício algum a vocês.
- 21 - Se alguém apresentar uma oferta de paz, trazendo um animal do gado ou do rebanho de ovelhas, seja para cumprir um voto ou como oferta voluntária, o animal deverá ser sem defeito para que seja aceita a oferta.
- 22 - Um animal cego, aleijado, mutilado, com ferida ou com outra doença na pele não deverá ser oferecido ao SENHOR. Não poderá ser apresentado como oferta queimada no altar do SENHOR.
- 23 - Porém, vocês poderão apresentar um boi ou um carneiro deformado como oferta voluntária, mas no caso de cumprimento de voto não serão aceitos.
- 24 - Vocês não poderão oferecer ao SENHOR um animal com os testículos machucados, esmagados, arrancados ou cortados. Nunca pensem em oferecer um animal nessas condições na sua terra.
- 25 - Também não aceitem de um estrangeiro um animal nessas condições, para oferecê-lo como alimento ao seu Deus. Esses animais são impuros e imprestáveis por causa dos seus defeitos e não serão aceitos em favor de vocês”.
- 26 - O SENHOR continuou falando com Moisés:
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 22:15-26 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.