Levítico 7:15 -26 (NBV)
- 15 - Mas a carne do sacrifício dessa oferta voluntária de gratidão tem de ser comida no dia em que for feita a oferta; não poderá sobrar nada para o dia seguinte.
- 16 - “Se alguém trouxer oferta para cumprir um voto, ou se for uma oferta voluntária, a carne do sacrifício será comida no dia em que for apresentada, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.
- 17 - Mas, no terceiro dia, se ainda sobrar carne, ela deverá ser queimada.
- 18 - Se alguém comer da oferta de paz no terceiro dia, ela não será aceita. Aquele que ofereceu o sacrifício não será aceito pelo SENHOR; será como se a pessoa não tivesse apresentado a oferta. Essa carne é impura, e quem dela comer sofrerá as consequências da sua culpa.
- 19 - “Ninguém pode comer carne que encostar em alguma coisa impura perante a lei. Essa carne será queimada. Qualquer pessoa que estiver cerimonialmente limpa poderá comer a carne da oferta de paz.
- 20 - Mas, se a pessoa, por algum motivo, estiver cerimonialmente impura e comer da carne da oferta de paz que pertence ao SENHOR, será cortada do meio do seu povo.
- 21 - Se alguém encostar em qualquer coisa cerimonialmente impura, seja impureza humana, seja de gado impuro, ou de qualquer réptil, e comer da carne do sacrifício de paz oferecido ao SENHOR, será eliminado do meio do seu povo”.
- 22 - E disse o SENHOR a Moisés:
- 23 - “Diga aos israelitas: Não comam gordura alguma de boi, de carneiro ou de cabra.
- 24 - Quando morrer um animal, seja por morte natural ou porque foi atacado por alguma fera, pode ser usado para qualquer outra finalidade, menos para comer!
- 25 - Quem comer a gordura de um animal sacrificado ao SENHOR como oferta queimada, será eliminado do meio do seu povo.
- 26 - Em qualquer lugar que vocês morarem, não comam sangue, quer de aves, quer de gado.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 7:15-26 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.