Lucas 2:17 -30 (NBV)
- 17 - Depois de o verem, os pastores falavam a todos o que havia acontecido, e o que o anjo lhes havia dito a respeito daquele menino.
- 18 - E todos os que ouviam a história dos pastores ficaram admirados.
- 19 - Maria, porém, guardava todas essas coisas em seu coração e muitas vezes refletia sobre elas.
- 20 - Então os pastores voltaram aos seus campos e rebanhos, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, assim como o anjo havia dito.
- 21 - Oito dias depois, na cerimônia de circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como o anjo tinha dito, antes mesmo que ele nascesse.
- 22 - Quando chegou o tempo de ser levada ao templo a oferta da purificação de Maria, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor;
- 23 - porque as leis do Senhor diziam: “Todo primeiro filho do sexo masculino será consagrado ao Senhor”.
- 24 - Nessa ocasião, os pais de Jesus ofereceram também o sacrifício deles pela purificação, conforme a Lei do Senhor: um par de rolinhas, ou dois filhotes de pombo.
- 25 - Naquele dia, um homem chamado Simeão, morador de Jerusalém, estava no templo. Era ele um homem bom, muito devoto, cheio do Espírito Santo, e vivia esperando a consolação de Israel.
- 26 - O Espírito Santo lhe havia revelado que ele não morreria enquanto não visse o Cristo enviado pelo Senhor.
- 27 - O Espírito Santo o impulsionou a ir ao templo naquele dia; então, quando Maria e José chegaram para apresentar o menino Jesus ao Senhor, em obediência à lei,
- 28 - Simeão estava lá e tomou a criança nos braços e louvou a Deus, dizendo:
- 29 - “Ó Soberano, agora já pode despedir o seu servo em paz!
- 30 - Pois eu já vi com meus próprios olhos a sua salvação,
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lucas 2:17-30 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.