Lucas 23:24 -34 (NBV)
- 24 - Portanto, Pilatos sentenciou Jesus à morte conforme a vontade daquelas pessoas.
- 25 - E soltou Barrabás, o homem preso por revolta e assassinato, a pedido deles. Mas entregou-lhes Jesus, para fazerem com ele o que quisessem.
- 26 - Enquanto a multidão estava levando Jesus para a morte, Simão de Cirene, que estava naquela hora chegando do campo, foi obrigado a carregar a cruz de Jesus.
- 27 - Grandes multidões o seguiam, e muitas mulheres, que lamentavam e choravam por ele.
- 28 - Mas Jesus voltou-se e lhes disse: “Filhas de Jerusalém, não chorem por mim, mas por vocês mesmas e por seus filhos.
- 29 - Porque estão chegando dias em que vocês dirão: ‘Felizes as mulheres que não tiverem filhos, os ventres que nunca geraram e os seios que nunca amamentaram’.
- 30 - Nesses dias, ‘todos dirão às montanhas: “Caiam em cima de nós!” e dirão às colinas: “Cubram-nos!” ’
- 31 - Pois, se fazem estas coisas à árvore verde, o que não farão quando ela estiver seca?”
- 32 - Outros dois, que eram criminosos, foram conduzidos para fora, a fim de serem executados com Jesus.
- 33 - Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali todos os três foram crucificados — Jesus na cruz do meio, e os dois criminosos, um de cada lado.
- 34 - Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo”. Os soldados tiraram sortes sobre a roupa dele, jogando dados para cada peça.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lucas 23:24-34 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.