Lucas 23:46 -56 (NBV)
- 46 - Nessa hora Jesus gritou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”, e, com estas palavras, morreu.
- 47 - Quando o centurião que dirigia as execuções viu o que tinha acontecido, louvou a Deus e disse: “Verdadeiramente este homem era inocente”.
- 48 - E a multidão que veio para ver a crucificação, quando viu que Jesus estava morto, começou a bater no peito e a afastar-se.
- 49 - Enquanto isso, os amigos de Jesus, incluindo as mulheres que o seguiram desde a Galileia, estavam olhando de longe, observando essas coisas.
- 50 - Havia um homem chamado José, membro do Conselho, homem bom e justo,
- 51 - que não concordava com a decisão e os atos dos outros líderes judaicos. Ele era de Arimateia, na Judeia, e esperava a vinda do Reino de Deus.
- 52 - José foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.
- 53 - Assim ele desceu o corpo de Jesus da cruz e o enrolou numa longa peça de linho, colocando o corpo num sepulcro novo, cavado na rocha, que ainda não havia sido usado.
- 54 - Isso foi feito bem à tardinha, na sexta-feira, o Dia da Preparação; e estava para começar o sábado.
- 55 - As mulheres da Galileia seguiram José e viram o sepulcro, e como o corpo de Jesus fora carregado para dentro do sepulcro.
- 56 - Dali elas foram para casa e prepararam perfumes para embalsamar o corpo. E descansaram no sábado, conforme o mandamento da lei dos judeus.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lucas 23:46-56 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.