Marcos 10:32 -44 (NBV)
- 32 - Por esse tempo eles caminhavam para Jerusalém, e Jesus ia à frente; enquanto os discípulos o estavam seguindo, ficaram cheios de medo e apreensão. Jesus chamou os Doze para um lado e mais uma vez começou a descrever tudo o que estava para acontecer a ele quando chegassem a Jerusalém.
- 33 - “Quando chegarmos lá”, disse-lhes, “o Filho do Homem será preso e levado à presença dos sacerdotes principais e dos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para ser morto.
- 34 - Eles zombarão dele, cuspirão nele, o açoitarão com os seus chicotes e o matarão; mas depois de três dias ele ressuscitará”.
- 35 - Então Tiago e João, os filhos de Zebedeu, se aproximaram dele e falaram com ele: “Mestre, nós queremos que nos faça um favor”.
- 36 - “O que vocês querem?”, perguntou ele.
- 37 - “Queremos sentar-nos à sua direita e à sua esquerda na sua glória”, disseram eles.
- 38 - Mas Jesus respondeu: “Vocês não sabem o que estão pedindo! Vocês são capazes de beber do cálice amargo de tristeza do qual eu devo beber ou ser batizado com o batismo de sofrimento com o qual eu vou serem batizados?”
- 39 - “Podemos”, disseram! E Jesus disse: “Vocês realmente beberão do meu cálice e serão batizados com o meu batismo,
- 40 - mas quanto a assentar-se à minha direita ou à minha esquerda, não cabe a mim resolver; esses lugares pertencem àqueles a quem foram preparados”.
- 41 - Quando os outros discípulos descobriram o que Tiago e João haviam pedido, ficaram muito indignados.
- 42 - Então Jesus os chamou e disse: “Como vocês sabem, os reis e os homens importantes da terra dominam sobre o povo.
- 43 - Porém entre vocês é diferente. Todo aquele que quiser ser importante deve ser o servo.
- 44 - Todo aquele que quiser ser o primeiro, deve ser o escravo de todos.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Marcos 10:32-44 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Marcos
Marcos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.