Mateus 24:26 -39 (NBV)
- 26 - “Portanto, se alguém lhes disser: ‘O Messias voltou e está lá no deserto’, não se deem ao trabalho de ir ver. Ou que ele está em certo lugar, não creiam nisso!
- 27 - Porque assim como o relâmpago brilha pelo céu de leste a oeste, assim será a vinda do Filho do Homem.
- 28 - E onde o cadáver estiver, ali os urubus se ajuntarão.
- 29 - “Imediatamente depois da perseguição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua ficará negra, as estrelas cairão do céu, e as forças que sustentam a terra serão abaladas.
- 30 - “Depois, finalmente, aparecerá no céu um sinal da minha vinda e haverá profunda lamentação ao redor de toda a terra. As nações do mundo verão o Filho do Homem chegar nas nuvens do céu, com poder e grande glória.
- 31 - Ele enviará seus anjos com o som de um poderoso toque de trombeta, e eles reunirão os seus escolhidos dos pontos mais distantes da terra e do céu.
- 32 - “Agora aprendam a lição da figueira. Quando o ramo dela está novo e as folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está chegando.
- 33 - Da mesma forma, quando vocês puderem ver todas estas coisas começando a acontecer, podem saber que minha volta está bem próxima.
- 34 - Então, finalmente esta era chegará ao fim.
- 35 - Os céus e a terra passarão, porém as minhas palavras permanecerão para sempre.
- 36 - “Mas ninguém sabe o dia e a hora em que o fim virá — nem mesmo os anjos dos céus, nem o Filho de Deus. Somente o Pai sabe.
- 37 - “A vinda do Filho do Homem será como foi nos tempos de Noé.
- 38 - Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres se casavam, até o dia em que Noé entrou na arca;
- 39 - o povo não queria acreditar no que estava para acontecer, até que o dilúvio realmente veio e os levou a todos. Assim será a vinda do Filho do Homem.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 24:26-39 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.