Mateus 7:15 -27 (NBV)
- 15 - “Cuidado com os falsos profetas que vêm disfarçados em peles de ovelhas, mas são lobos devoradores.
- 16 - Vocês podem descobri-los pela maneira como agem, assim como podem identificar uma árvore pelo seu fruto. Vocês nunca confundirão uma videira com um espinheiro! Ou figos com ervas daninhas!
- 17 - As diversas qualidades de árvores frutíferas podem ser rapidamente identificadas pelos seus frutos.
- 18 - Uma árvore boa nunca dá frutos que não se podem comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins, não pode dar um fruto que se pode comer.
- 19 - Por isso, as árvores que dão frutos que não se podem comer são cortadas e atiradas no fogo.
- 20 - Assim, o meio de identificar uma árvore ou uma pessoa é pela qualidade dos seus frutos.
- 21 - “Nem todo aquele que se refere a mim como ‘Senhor’ entrará no Reino dos céus. A questão decisiva é se a pessoa faz a vontade do meu Pai que está nos céus.
- 22 - “No dia do Juízo muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos a seu respeito, e usamos o seu nome para expulsar demônios e para fazer muitos milagres?’
- 23 - Mas eu responderei: ‘Vocês nunca foram meus. Vão embora, porque as suas obras são más’.
- 24 - “Todos os que ouvem os meus ensinos e os praticam são ajuizados, como um homem que constrói sua casa na rocha sólida.
- 25 - Embora a chuva caia em torrentes, as enchentes subam e os ventos de tempestades soprem contra sua casa, ela não cairá, porque está construída sobre a rocha.
- 26 - “Mas aqueles que ouvem os meus ensinos e não obedecem são insensatos, como um homem que constrói sua casa sobre a areia.
- 27 - Porque quando as chuvas e as enchentes vierem, e os ventos de tempestades soprarem contra sua casa, ela cairá fazendo um barulho medonho”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Mateus 7:15-27 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Mateus
Mateus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.