1 Tessalonicenses 4:2 -14 (NTLH)
- 2 - Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.
- 3 - O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.
- 4 - Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito
- 5 - e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.
- 6 - Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois, como nós já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem essas coisas.
- 7 - Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele.
- 8 - Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo.
- 9 - Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros.
- 10 - Pois é esse o amor que vocês têm mostrado a todos os irmãos que vivem em toda a província da Macedônia. Portanto, meus irmãos, pedimos que façam ainda mais:
- 11 - procurem viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio trabalho, como já dissemos antes.
- 12 - Assim, aqueles que não são cristãos os respeitarão, e vocês não precisarão viver às custas de ninguém.
- 13 - Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança.
- 14 - Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Tessalonicenses 4:2-14 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Tessalonicenses
1 Tessalonicenses é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.