2 Samuel 11:13 -23 (NTLH)
- 13 - Davi convidou-o para jantar e fez com que ele ficasse bêbado. Mesmo assim, Urias não foi para casa naquela noite. Em vez disso, dormiu no seu cobertor, no quarto da guarda do palácio.
- 14 - Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joabe e a mandou por Urias.
- 15 - Davi escreveu o seguinte: “Ponha Urias na linha de frente, onde a luta é mais pesada. Depois se retire e deixe que ele seja morto.”
- 16 - Por isso, enquanto estava cercando a cidade, Joabe mandou Urias para um lugar onde sabia que o inimigo estava mais forte.
- 17 - As tropas inimigas saíram da cidade, lutaram contra as forças de Joabe e mataram alguns oficiais de Davi. E Urias também foi morto.
- 18 - Então Joabe mandou a Davi notícias da batalha.
- 19 - Ele disse ao mensageiro o seguinte: — Se, depois que você contar ao rei tudo sobre a batalha,
- 20 - ele ficar zangado e perguntar: “Por que vocês chegaram tão perto da cidade para lutar com eles? Não viram que eles poderiam atirar flechas do alto da muralha?
- 21 - Vocês não lembram como Abimeleque, filho de Jerubesete, foi morto? Foi na cidade de Tebes, onde uma mulher atirou de cima da muralha uma pedra de moinho e o matou. Então por que vocês chegaram tão perto da muralha?” Se o rei perguntar isso, responda: “Urias, seu oficial, também foi morto.”
- 22 - Então o mensageiro foi e disse a Davi o que Joabe tinha mandado.
- 23 - O mensageiro disse assim: — Os inimigos eram mais fortes do que nós e saíram para fora da cidade para lutar em campo aberto. Mas nós os forçamos a voltar para o portão da cidade.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 11:13-23 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 38 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.