Isaías 3:9 -22 (NTLH)
- 9 - Eles não tratam os outros com igualdade, e isso prova que estão errados. Pecam abertamente como os moradores de Sodoma; não procuram esconder os seus pecados. Ai deles, pois estão trazendo sobre si mesmos o castigo da sua própria maldade!
- 10 - Felizes são as pessoas honestas, pois tudo dará certo para elas, e elas ficarão satisfeitas com aquilo que ganharem com o seu trabalho!
- 11 - Ai dos maus, pois tudo correrá mal para eles! O mal que fizeram aos outros será feito contra eles.
- 12 - Crianças governam o meu povo; o poder está nas mãos das mulheres. Meu povo, as autoridades estão enganando vocês, estão lhes mostrando o caminho errado.
- 13 - O SENHOR Deus vai apresentar a sua causa; ele está pronto para julgar o seu povo.
- 14 - Contra as autoridades e os líderes, ele fará esta acusação: “Foram vocês que acabaram com Israel, a minha plantação de uvas! As suas casas estão cheias das coisas que vocês roubaram dos pobres!
- 15 - Com que direito vocês esmagam o meu povo e exploram os pobres?” É o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, quem está falando.
- 16 - O SENHOR Deus disse: “Vejam como as mulheres de Jerusalém são vaidosas! Andam com o nariz para cima, dão olhares atrevidos e caminham com passos curtos, fazendo barulho com os enfeites dos tornozelos.
- 17 - Por isso, eu, o SENHOR, vou castigá-las: raparei a sua cabeça e as deixarei carecas.”
- 18 - Naquele dia, o Senhor tirará das mulheres de Jerusalém todos os seus enfeites: os que elas usam nos tornozelos e na cabeça, os colares,
- 19 - os brincos e as pulseiras. Tirará os véus,
- 20 - os chapéus e os enfeites para os braços e os cintos e faixas. Tirará os frascos de perfume, os talismãs,
- 21 - os anéis e as argolas de usar no nariz;
- 22 - os vestidos luxuosos, os mantos, os xales e as bolsas;
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Isaías 3:9-22 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Isaías
Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.