João 4:31 -53 (NTLH)
- 31 - Enquanto isso, os discípulos pediam a Jesus: — Mestre, coma alguma coisa!
- 32 - Jesus respondeu: — Eu tenho para comer uma comida que vocês não conhecem.
- 33 - Então os discípulos começaram a perguntar uns aos outros: — Será que alguém já trouxe comida para ele?
- 34 - — A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.
- 35 - Vocês costumam dizer: “Daqui a quatro meses teremos a colheita.” Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita.
- 36 - Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas. E assim tanto o que semeia como o que colhe se alegrarão juntos.
- 37 - Porque é verdade o que dizem: “Um semeia, e outro colhe.”
- 38 - Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles.
- 39 - Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus porque a mulher tinha dito: “Ele me disse tudo o que eu tenho feito.”
- 40 - Quando os samaritanos chegaram ao lugar onde Jesus estava, pediram a ele que ficasse com eles, e Jesus ficou ali dois dias.
- 41 - E muitos outros creram por causa da mensagem dele.
- 42 - Eles diziam à mulher: — Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo.
- 43 - Depois de ficar dois dias ali, Jesus foi para a região da Galileia.
- 44 - Pois, como ele mesmo disse: “Um profeta não é respeitado na sua própria terra.”
- 45 - Quando chegou à Galileia, os moradores dali o receberam bem. É que eles tinham ido à Festa da Páscoa, em Jerusalém, e tinham visto tudo o que Jesus havia feito lá.
- 46 - Jesus voltou a Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. Estava ali um alto funcionário público que morava em Cafarnaum. Ele tinha em casa um filho doente.
- 47 - Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, foi pedir a ele que fosse a Cafarnaum e curasse o seu filho, que estava morrendo.
- 48 - Jesus disse ao funcionário: — Vocês só creem quando veem grandes milagres!
- 49 - Ele respondeu: — Senhor, venha depressa, antes que o meu filho morra!
- 50 - — Volte para casa! O seu filho vai viver! — disse Jesus. Ele creu nas palavras de Jesus e foi embora.
- 51 - No caminho encontrou-se com os seus empregados, que disseram: — O seu filho está vivo!
- 52 - Então ele perguntou a que horas o filho havia começado a melhorar. Os empregados responderam: — Ontem, à uma da tarde, a febre passou.
- 53 - Aí o pai lembrou que havia sido naquela mesma hora que Jesus tinha dito: “O seu filho vai viver.” Então ele e toda a família creram em Jesus.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de João 4:31-53 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre João
João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.