Levítico 23:24 -36 (NTLH)
- 24 - dizer ao povo de Israel o seguinte: — O dia primeiro do sétimo mês é um dia sagrado de descanso, festejado com toques de trombetas; e todos deverão se reunir para adorar a Deus.
- 25 - Não trabalhem nesse dia e apresentem a Deus, o SENHOR, ofertas de alimento.
- 26 - O SENHOR Deus disse a Moisés:
- 27 - — O dia dez do sétimo mês é o dia em que os pecados do povo são perdoados. Nesse dia ninguém deverá comer nada, e todos deverão apresentar a Deus, o SENHOR, ofertas de alimento.
- 28 - Ninguém trabalhará nesse dia, pois é o dia em que é apresentado ao SENHOR, o Deus de vocês, o sacrifício para conseguir o perdão dos pecados do povo.
- 29 - Qualquer pessoa que comer alguma coisa no Dia do Perdão será expulsa do meio do povo.
- 30 - E, se alguém trabalhar nesse dia, eu mesmo destruirei essa pessoa.
- 31 - Não façam nenhum trabalho nesse dia; em todos os lugares onde morarem, vocês e os seus descendentes deverão obedecer a essa lei para sempre.
- 32 - Desde o pôr do sol do dia nove até o pôr do sol do dia dez, esse será considerado um dia sagrado de descanso, e nele ninguém deverá comer nada.
- 33 - O SENHOR Deus deu a Moisés
- 34 - as seguintes leis para o povo de Israel: O dia quinze do sétimo mês é o dia em que começa a Festa das Barracas. Essa festa em honra de Deus, o SENHOR, durará sete dias.
- 35 - No primeiro dia haverá uma reunião sagrada, e ninguém deverá trabalhar.
- 36 - Em cada um dos sete dias da festa apresentem a Deus, o SENHOR, ofertas de alimento. No oitavo dia todos se reunirão para adorar a Deus e para lhe apresentarem ofertas de alimento. É dia de uma reunião sagrada, e nele ninguém trabalhará.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 23:24-36 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.