Lucas 2:15 -25 (NTLH)
- 15 - Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: — Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.
- 16 - Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura.
- 17 - Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele.
- 18 - Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados.
- 19 - Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.
- 20 - Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.
- 21 - Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer.
- 22 - Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.
- 23 - Pois está escrito na Lei do Senhor: “Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor.”
- 24 - Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.
- 25 - Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele,
Este versículo s de Lucas 2:15-25 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.