Marcos 6:1 -13 (NTLH)
- 1 - Jesus voltou com os seus discípulos para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado.
- 2 - No sábado começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram: — De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres?
- 3 - Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui? Por isso ficaram desiludidos com ele.
- 4 - Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa.
- 5 - Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles.
- 6 - E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali.
- 7 - Ele chamou os doze discípulos e os enviou dois a dois, dando-lhes autoridade para expulsar espíritos maus.
- 8 - Deu ordem para não levarem nada na viagem, somente uma bengala para se apoiar. Não deviam levar comida, nem sacola, nem dinheiro.
- 9 - Deviam calçar sandálias e não levar nem uma túnica a mais.
- 10 - Disse ainda: — Quando vocês entrarem numa cidade, fiquem hospedados na casa em que forem recebidos até saírem daquela cidade.
- 11 - Mas, se em algum lugar as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, vão embora. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
- 12 - Então os discípulos foram e anunciaram que todos deviam se arrepender dos seus pecados.
- 13 - Eles expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, pondo azeite na cabeça deles.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Marcos 6:1-13 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Marcos
Marcos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.