Naum 2:4 -11 (NTLH)
- 4 - Os carros de guerra correm rápidos pelas ruas e cruzam as praças em todas as direções. Parecem tochas acesas, correm como relâmpagos.
- 5 - O comandante inimigo dá ordem aos seus oficiais; eles correm até a muralha da cidade e, na sua corrida, empurram uns aos outros. Eles armam barreiras para se protegerem .
- 6 - Abrem-se as comportas do rio, e no palácio reina o terror.
- 7 - A imagem da deusa é levada embora, e as suas sacerdotisas a acompanham chorando; elas gemem como pombas e batem no peito em sinal de tristeza.
- 8 - O povo de Nínive foge como água que escapa de uma represa. “Parem! Parem!” — alguém grita, mas ninguém para de fugir.
- 9 - Peguem a prata! Levem o ouro! A cidade está cheia de riquezas, há milhares de objetos de valor.
- 10 - Nínive: destruída, deserta, despovoada! Corações cheios de medo, joelhos tremendo, rostos pálidos; todos perdem as forças.
- 11 - O que aconteceu com a cidade que era como uma cova de leões? Ali os leõezinhos recebiam comida; os leões e os seus filhotes viviam seguros, e ninguém os espantava.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Naum 2:4-11 da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Naum
Naum é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 3 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.