1 Samuel 30:21 -31 (NVI)
- 21 - Então Davi foi até os duzentos homens que estavam exaustos demais para segui-lo e tinham ficado no ribeiro de Besor. Eles saíram para receber Davi e os que estavam com ele. Ao se aproximar com seus soldados, Davi os saudou.
- 22 - Mas todos os elementos maus e vadios que tinham ido com Davi disseram: “Uma vez que não saíram conosco, não repartiremos com eles os bens que recuperamos. No entanto, cada um poderá pegar sua mulher e seus filhos e partir”.
- 23 - Davi respondeu: “Não, meus irmãos! Não façam isso com o que o SENHOR nos deu. Ele nos protegeu e entregou em nossas mãos os bandidos que vieram contra nós.
- 24 - Quem concordará com o que vocês estão dizendo? A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais”.
- 25 - Davi fez disso um decreto e uma ordenança para Israel, desde aquele dia até hoje.
- 26 - Quando Davi chegou a Ziclague, enviou parte dos bens às autoridades de Judá, que eram seus amigos, dizendo: “Eis um presente para vocês, tirado dos bens dos inimigos do SENHOR”.
- 27 - Ele enviou esse presente às autoridades de Betel, de Ramote do Neguebe, de Jatir,
- 28 - de Aroer, de Sifmote, de Estemoa,
- 29 - de Racal, das cidades dos jerameelitas e dos queneus,
- 30 - de Hormá, de Corasã, de Atace,
- 31 - de Hebrom e de todos os lugares onde Davi e seus soldados tinham passado.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 30:21-31 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.