2 Samuel 18:7 -16 (NVI)
- 7 - onde o exército de Israel foi derrotado pelos soldados de Davi. Houve grande matança naquele dia, elevando-se o número de mortos a vinte mil.
- 8 - A batalha espalhou-se por toda a região e, naquele dia, a floresta matou mais que a espada.
- 9 - Durante a batalha, Absalão, montado em sua mula, encontrou-se com os soldados de Davi. Passando a mula debaixo dos galhos de uma grande árvore, Absalão ficou preso nos galhos pela cabeça. Ficou pendurado entre o céu e a terra, e a mula prosseguiu.
- 10 - Um homem o viu e informou a Joabe: “Acabei de ver Absalão pendurado numa grande árvore”.
- 11 - “Você o viu?”, perguntou Joabe ao homem. “E por que não o matou ali mesmo? Eu teria dado a você dez peças de prata e um cinturão de guerreiro!”
- 12 - Mas o homem respondeu: “Mesmo que fossem pesadas e colocadas em minhas mãos mil peças de prata, eu não levantaria a mão contra o filho do rei. Ouvimos o rei ordenar a ti, a Abisai e a Itai: ‘Protejam, por amor a mim, o jovem Absalão’.
- 13 - Por outro lado, se eu tivesse atentado traiçoeiramente contra a vida dele, o rei ficaria sabendo, pois não se pode esconder nada dele, e tu mesmo ficarias contra mim”.
- 14 - E Joabe disse: “Não vou perder mais tempo com você”. Então pegou três dardos e com eles traspassou o coração de Absalão, quando ele ainda estava vivo na árvore.
- 15 - E dez dos escudeiros de Joabe cercaram Absalão e acabaram de matá-lo.
- 16 - A seguir Joabe tocou a trombeta para que o exército parasse de perseguir Israel e assim deteve o exército.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 18:7-16 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.