Deuteronômio 23:15 -23 (NVI)
- 15 - “Se um escravo refugiar-se entre vocês, não o entreguem nas mãos do seu senhor.
- 16 - Deixem-no viver no meio de vocês pelo tempo que ele desejar e em qualquer cidade que ele escolher. Não o oprimam.
- 17 - “Nenhum israelita, homem ou mulher, poderá tornar-se prostituto cultual.
- 18 - Não tragam ao santuário do SENHOR, o seu Deus, os ganhos de uma prostituta ou de um prostituto , a fim de pagar algum voto, pois o SENHOR, o seu Deus, por ambos tem repugnância.
- 19 - “Não cobrem juros de um israelita, por dinheiro, alimento, ou qualquer outra coisa que possa render juros.
- 20 - Vocês poderão cobrar juros do estrangeiro, mas não do seu irmão israelita, para que o SENHOR, o seu Deus, os abençoe em tudo o que vocês fizerem na terra em que estão entrando para dela tomar posse.
- 21 - “Se um de vocês fizer um voto ao SENHOR, o seu Deus, não demore a cumpri-lo, pois o SENHOR, o seu Deus, certamente pedirá contas a você, e você será culpado de pecado se não o cumprir.
- 22 - Mas, se você não fizer o voto, de nada será culpado.
- 23 - Faça tudo para cumprir o que os seus lábios prometeram, pois com a sua própria boca você fez, espontaneamente, o seu voto ao SENHOR, o seu Deus.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 23:15-23 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.