Ester 4:2 -9 (NVI)
- 2 - Foi até a porta do palácio real, mas não entrou, porque ninguém vestido de pano de saco tinha permissão de entrar.
- 3 - Em cada província onde chegou o decreto com a ordem do rei, houve grande pranto entre os judeus, com jejum, choro e lamento. Muitos se deitavam em pano de saco e em cinza.
- 4 - Quando as criadas de Ester e os oficiais responsáveis pelo harém lhe contaram o que se passava com Mardoqueu, ela ficou muito aflita e mandou-lhe roupas para que as vestisse e tirasse o pano de saco; mas ele não quis aceitá-las.
- 5 - Então Ester convocou Hatá, um dos oficiais do rei, nomeado para ajudá-la, e deu-lhe ordens para descobrir o que estava perturbando Mardoqueu e por que ele estava agindo assim.
- 6 - Hatá foi falar com Mardoqueu na praça da cidade, em frente da porta do palácio real.
- 7 - Mardoqueu contou-lhe tudo o que lhe tinha acontecido e quanta prata Hamã tinha prometido depositar na tesouraria real para a destruição dos judeus.
- 8 - Deu-lhe também uma cópia do decreto que falava do extermínio e que tinha sido anunciado em Susã, para que ele o mostrasse a Ester e insistisse com ela para que fosse à presença do rei implorar misericórdia e interceder em favor do seu povo.
- 9 - Hatá retornou e relatou a Ester tudo o que Mardoqueu lhe tinha dito.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 4:2-9 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.