Êxodo 34:22 -34 (NVI)
- 22 - “Celebre a festa das semanas , na ocasião dos primeiros frutos da colheita do trigo, e a festa do encerramento da colheita, no fim do ano.
- 23 - Três vezes por ano todos os homens do seu povo comparecerão diante do Soberano, o SENHOR, o Deus de Israel.
- 24 - Expulsarei nações de diante de você e ampliarei o seu território. Quando você subir três vezes por ano para apresentar-se ao SENHOR, o seu Deus, ninguém cobiçará a sua terra.
- 25 - “Não me ofereça o sangue de nenhum sacrifício misturado com algo fermentado, e não deixe sobra alguma do sacrifício da festa da Páscoa até a manhã seguinte.
- 26 - “Traga o melhor dos primeiros frutos da terra ao santuário do SENHOR, o seu Deus. “Não cozinhe o cabrito no leite da própria mãe.”
- 27 - Disse o SENHOR a Moisés: “Escreva essas palavras; porque é de acordo com elas que faço aliança com você e com Israel”.
- 28 - Moisés ficou ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão e sem beber água. E escreveu nas tábuas as palavras da aliança: os Dez Mandamentos.
- 29 - Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o SENHOR.
- 30 - Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele.
- 31 - Ele, porém, os chamou; Arão e os líderes da comunidade atenderam, e Moisés falou com eles.
- 32 - Depois, todos os israelitas se aproximaram, e ele lhes transmitiu todos os mandamentos que o SENHOR lhe tinha dado no monte Sinai.
- 33 - Quando acabou de falar com eles, cobriu o rosto com um véu.
- 34 - Mas toda vez que entrava para estar na presença do SENHOR e falar com ele, tirava o véu até sair. Sempre que saía e contava aos israelitas tudo o que lhe havia sido ordenado,
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 34:22-34 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.