Josué 8:24 -32 (NVI)
- 24 - Israel terminou de matar os habitantes de Ai no campo e no deserto, onde os tinha perseguido; eles morreram ao fio da espada. Depois disso, todos os israelitas voltaram à cidade de Ai e mataram os que lá haviam ficado.
- 25 - Doze mil homens e mulheres caíram mortos naquele dia. Era toda a população de Ai.
- 26 - Pois Josué não recuou a lança até exterminar todos os habitantes de Ai.
- 27 - Mas Israel se apossou dos animais e dos despojos daquela cidade, conforme a ordem que o SENHOR tinha dado a Josué.
- 28 - Assim Josué incendiou Ai e fez dela um perpétuo monte de ruínas, um lugar abandonado até hoje.
- 29 - Enforcou o rei de Ai numa árvore e ali o deixou até a tarde. Ao pôr do sol Josué ordenou que tirassem o corpo da árvore e que o atirassem à entrada da cidade. E sobre ele ergueram um grande monte de pedras, que perdura até hoje.
- 30 - Então Josué construiu no monte Ebal um altar ao SENHOR, o Deus de Israel,
- 31 - conforme Moisés, servo do SENHOR, tinha ordenado aos israelitas. Ele o construiu de acordo com o que está escrito no Livro da Lei de Moisés: um altar de pedras não lavradas, nas quais não se usou ferramenta de ferro. Sobre ele ofereceram ao SENHOR holocaustos e sacrifícios de comunhão.
- 32 - Ali, na presença dos israelitas, Josué copiou nas pedras a Lei que Moisés havia escrito.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Josué 8:24-32 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Josué
Josué é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.