1 Coríntios 10:17 -31 (NVT)
- 17 - E, embora sejamos muitos, todos comemos do mesmo pão, mostrando que somos um só corpo.
- 18 - Pensem no povo de Israel. Acaso os que comiam dos sacrifícios não partilhavam do mesmo altar?
- 19 - Então, o que estou tentando dizer? Que a comida oferecida a ídolos tem alguma importância, ou que os ídolos são deuses de verdade?
- 20 - De maneira nenhuma! Estou dizendo que esses sacrifícios são oferecidos a demônios, e não a Deus. E não quero que vocês tenham parte com demônios.
- 21 - Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice de demônios. Não podem participar da mesa do Senhor e também da mesa de demônios.
- 22 - Acaso nos atreveremos a despertar o ciúme do Senhor? Somos mais fortes que ele?
- 23 - “Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo traz benefícios.
- 24 - Não se preocupem com seu próprio bem, mas com o bem dos outros.
- 25 - Portanto, vocês podem comer qualquer carne que é vendida no mercado sem questionar nada por motivo de consciência.
- 26 - Pois “do Senhor é a terra e tudo que nela há”.
- 27 - Se um descrente os convidar para uma refeição, aceitem o convite se desejarem. Comam o que lhes oferecerem, sem questionar nada por motivo de consciência.
- 28 - (Mas, se alguém lhes disser: “Esta carne foi oferecida a um ídolo”, não a comam por respeito à consciência da pessoa que os avisou.
- 29 - Talvez não seja uma questão de consciência para vocês, mas o é para a outra pessoa.) Afinal, por que minha liberdade deve ser limitada por aquilo que outros pensam?
- 30 - Por que serei eu condenado se comer algo pelo qual dei graças a Deus?
- 31 - Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Coríntios 10:17-31 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Coríntios
1 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.